Definitivamente não! A ideia da fragilidade da estrutura em Light Steel Frame (LSF) é totalmente equivocada, como afirma o arquiteto Maurício Kokis. Ao contrário dessa percepção, esse tipo construtivo é tão resistente, ou até mais, que o de alvenaria em alguns aspectos e por isso suas vantagens podem ser exploradas com total tranquilidade.

O método construtivo Light Steel Frame (LSF) já é bastante utilizado nos Estados Unidos e em outros países. No Brasil, a tecnologia é uma tendência e está crescendo, mas ainda de maneira tímida, pois muitas pessoas têm a falsa impressão de que o LSF é menos seguro que a construção de alvenaria. Entretanto, é uma percepção bastante equivocada.

Percebe-se que uma das grandes preocupações ao instalar redes de proteção em obras feitas com Steel Frame se refere à infiltração. Porém, o que muitos não sabem é que o Light Steel Frame é o sistema com melhor proteção contra umidade. Por isso, hoje o arquiteto Maurício Kokis é o convidado especial da Redes Prevenir e irá compartilhar algumas dicas a seguir!

A rede de proteção é um produto essencial para a segurança de toda a família, inclusive os animais de estimação. Por isso, a escolha do fornecedor e a certificação dos materiais utilizados na instalação são questões fundamentais para aliar proteção, estética e durabilidade.

Assim como as redes de proteção, estruturas em Light Steel Frame são indicadas para todos os tipos de obra, desde as de grande porte, até construções menores como casas e pequenos prédios com fins comerciais. Pensando nisso, a Redes Prevenir conversou com o experiente arquiteto Maurício Kokis para obter dicas sobre instalação de redes de proteção em obras feitas em Light Steel Frame. Confira!

Dentro de nossas casas, não são poucos os perigos que encontramos através de obstáculos com móveis e objetos mal dispostos. Para todos os portadores de deficiência visual, essas dificuldades são ainda maiores. Até mesmo tudo aquilo que parece ser simples pode apresentar alguma dificuldade, como janelas abertas tradicionais ou em sacadas. É por isso que redes de proteção da Prevenir são interessantes para manter os ocupantes da casa sempre seguros, independentes de qualquer movimentação ou uso de móveis e estruturas.

Pais e Mães sabem o quanto a segurança das crianças é importante e também como isso pode modificar alguns hábitos e medidas da família. Perto das janelas e sacadas, isso ganha ainda mais intensidade. Afinal, o risco de queda por curiosidade ou brincadeiras pode ser um fator preocupante e que exige redes de proteção adequadas para crianças de diversas idades. A Prevenir conta com materiais de qualidade e instaláveis em diversas estruturas, onde a sua única preocupação será a escolha da próxima brincadeira com as crianças.

Algum familiar seu sofre de sonambulismo e você anseia pela segurança nas janelas de casa? Saiba que esse problema pode ser resolvido pelas redes de proteção da Prevenir. Com possibilidade de instalação nas janelas e sacadas, elas sustentam pesos variados e levam tranquilidade para você e sua família. Deixar as persianas abertas, mesmo durante as horas de sono, ganhou um novo significado com as redes de proteção da Prevenir. Conheça tudo sobre esta importante medida de segurança.