A equipe Miaudota Felinos é um grupo totalmente voluntário. Todas as integrantes possuem sua vida particular desvinculada da causa animal e arcam com o sustento dos animais com sua remuneração individual.
O Miaudota não aceita doações financeiras. Sempre que alguma pessoa quer ajudar, a orientação é entregar produtos de uso frequente, como areia, vermífugos, saches, brinquedos, etc.
Por princípio, o Miaudota só retira das ruas a quantidade de animais cujas protetoras conseguem arcar financeiramente, mantendo o conforto e qualidade de vida até que os gatos possam ser encaminhados para uma boa família. Todos os gatos merecem uma família, desde filhotes, adultos, idosos ou especiais.
O foco é a rotatividade (responsável) dos animais que estão sob a guarda provisória das voluntárias. Investimentos são feitos diariamente em divulgação para garantir que todos sejam adotados. Assim, o número de animais retirados das ruas é maior.
A doação é feita apenas de animais castrados, infelizmente há pesquisas que afirmam a desistência de castração de mais de 80% dos adotantes que levam um animal para casa, seja por que ficam com dó de submeter um animal a uma cirurgia, ou por falta de consciência da realidade de imenso abandono nas ruas.
E o foco do trabalho é em longo prazo diminuir a quantidade de animais abandonados nas ruas, investindo no controle de natalidade de todos que passam pelo projeto Miaudota.
A preocupação é tanta com esses gatinhos que estão sob o cuidado do Miaudota, que só há doação se houver certeza de que além de amados e bem cuidados, estarão seguros e não voltarão para as mesmas ruas de onde foram tirados.
Os gatos são entregues na casa dos adotantes para conferir se o ambiente é seguro e está de acordo com o combinado.
Por isso, os adotantes passam por entrevista, precisam providenciar telas em suas janelas, ração de qualidade e se comprometer com a vida do animal, para então receber um gatinho do Miaudota.
Para saber mais sobre o Miaudota acesse a página Miaudota Felinos no facebook.