A Prevenir Proteção de Ambientes apoia o projeto Miaudota - um grupo de voluntárias que resgata gatinhos na cidade de Curitiba. O Miaudota não é uma ONG, é apenas uma grupo de quatro mulheres apaixonadas por gatos, que fazem a sua parte resgatando gatinhos das ruas de acordo com suas possibilidades.
Confira o passo a passo e saiba como você deve proceder para ter o seu companheirinho em casa.
Contato - entre em contato com o Miaudota pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou inbox através da página do facebook Miaudota Felinos, esses são os canais de comunicação com as responsáveis pelo projeto. Como o trabalho é voluntário, as responsáveis pelo Miaudota trabalham durante o dia em outras atividades, por isso, não conseguem acompanhar e responder instantaneamente aos comentários. O atendimento é feito somente dos contatos via e-mail e inbox.
Bate-papo – é uma conversa para entender sua rotina e verificar se o animal pretendido se encaixa ao perfil procurado ou se há algum outro animal que possa se enquadrar melhor.
Visita - para que o adotante possa conhecer o animal, e decidir se realmente é o que está procurando. É necessário ter empatia, enfim, ele estará ao seu lado nos próximos 20 anos.
Confirmação de adoção – quando é realizada a confirmação da adoção o gatinho fica reservado.
Adaptação da casa - caso o adotante ainda não possua as redes instaladas, há um prazo de 10 dias para que possa providenciar a instalação. Passado esse prazo, o animal retorna para adoção.
Assim que o lar estiver oferecendo segurança ao animal é agendada a data de entrega. No ato de entrega é conferido se as janelas possuem redes, se foi seguida a orientação sobre a ração de qualidade (sempre há a indicação de várias marcas para que o adotante possa escolher). Caso as solicitações não tenham sido entendidas, o gato não é entregue.
Contrato - finalizando a adoção, o adotante assinará um contrato de adoção, desenvolvido por um advogado apoiador da causa. Este contrato está ligado ao bem estar do animal e o tutor passa a se responsabilizar pela vida do gato adotado.
Acompanhamento - a equipe do Miaudota realiza visitas e o acompanhamento. Caso o adotante não cumpra com o contrato, o animal é retomado.
Saiba mais sobre o projeto Miaudota, acesse a página Miaudota Felinos no facebook. E, para instalar as redes de proteção, entre em contato com a Prevenir e conheça as redes indicadas para proteger seu gatinho.