Num domingo ordinário, dia 21 de setembro 2014, uma festa familiar teve um final trágico após um menino de onze anos ter pulado da janela do quinto andar de um prédio em Belo Horizonte (MG). A criança não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A tragédia que assolou a família mineira nos lembra que não podemos relevar o fato de que uma grande fonte de perigos mora em nossa própria residência: janelas e sacadas. Segundo a ONG Criança Segura, os acidentes domésticos são a principal causa de falecimento de crianças entre 1 e 14 anos. 

Educar seus filhos sobre os diversos perigos que nos rodeiam é a principal responsabilidade para diminuir os riscos de acidente com crianças. Porém, esta precaução não é suficiente. A utilização de alarmes, proteção para tomadas, portões de segurança e redes de proteção são algumas das alternativas para tornar sua casa um ambiente seguro.

Instalar uma rede de proteção não é uma garantia absoluta de segurança na sua casa, mas pode reduzir o risco de quedas por parte de qualquer membro vulnerável da sua casa – seja criança, idoso ou animal de estimação. Caso haja presença de crianças no domicílio, a recomendação dos especialistas é que redes sejam mantidas até os 14 anos de idade.

A Prevenir tem como objetivo garantir a segurança dos seus filhos e propiciar um ambiente livre de preocupações dentro do seu domicílio. Entre em contato conosco para maiores informações.