Gatos são bichinhos muito ágeis e curiosos. Adoram escalar, pular e brincar. Todavia é mais seguro que eles façam tudo isso dentro da segurança do seu próprio lar. E, se a ideia é passear, é melhor que seja no colo do seu dono ou com uma coleira feita para gatinhos.
Mas na prática, as redes de proteção trazem outros benefícios diretos:
- Evitam fugas e desaparecimentos;
- Não permitem que os animais contraiam doenças ao entrar em contato com outros gatinhos doentes, como FIV, FELV e PIF;
- Diminuem o risco de envenenamento de pessoas de mau caráter;
- Evitam que o gato caia nas garras de um cão feroz;
Além disso, um gato que dá muitas “voltinhas” pela rua vive em média de 4 a 8 anos, enquanto um gato que vive dentro de casa pode viver até 24 anos.
Se você realmente quer ter um gatinho deve tratá-lo como um membro de sua família. Se você quer cuidar da sua família você instala redes ou telas de proteção. Simples assim!
A Prevenir Proteção de Ambientes apoia o projeto Miaudota - um grupo de voluntárias que resgata e dá vida nova a gatinhos na cidade de Curitiba. As “tias” como gostam de ser chamadas, recolhem os gatos em situações de risco e os mantém em gatis em suas próprias casas até encontrar a família de adotantes perfeita.
Enquanto esperam este novo lar, os gatos são castrados e tratados por veterinários experientes, comem ração de ótima qualidade e recebem muito carinho.
Para adotar um bichinho com o Miaudota é obrigatório telar as janelas e ter comprometimento para cuidar dos bichinhos por muito tempo. Conheça mais sobre um trabalho de verdadeiro de amor por gatinhos na página do Miaudota Felinos.
Como forma de apoio a adoção de gatos a Prevenir Proteção de Ambientes dá descontos de 10% sobre o valor total da instalação de Redes de Proteção de adotantes do Miaudota. O valor ainda pode ser parcelado em 3x sem juros.